Releases

Yes . quinta-feira, 21 de março de 2019
Uso de minerais orgânicos na nutrição de aves garante qualidade na produção de ovos

Suplemento mineral e vitamínico Protegg será destaque da Yes no Congresso APA em Ribeirão Preto (SP)

 A nutrição de matrizes leves e poedeiras comerciais é fundamental para a produção de ovos com qualidade, pois sua alimentação tem impacto direto na formação da casca e desenvolvimento embrionário. Este será um dos temas debatidos no XVII Congresso APA - Produção e Comercialização de ovos, que será promovido entre os dias 26 e 28 de março, na cidade de Ribeirão Preto (SP). 

Presente no evento, a Yes, empresa que desenvolve e produz soluções biotecnológicas para uma nutrição animal eficaz, mostrará aos participantes um suplemento vitamínico e mineral que tem importante atuação no metabolismo absortivo do animal, garantindo a qualidade dos ovos sem prejuízo aos ossos. 

“O Protegg é uma solução biotecnológica que possui alta solubilidade das fontes de cálcio de origem orgânica, o que representa um diferencial desse produto, garantindo elevada absorção intestinal e maior biodisponibilidade. Com isso, o suplemento aumenta a deposição de cálcio e fósforo na formação e no fortalecimento dos ossos, bico, patas e casca dos ovos”, destaca Carlos Ronchi, Diretor Técnico Global da Yes.

“Os minerais orgânicos e vitaminas que compõem o produto inibem a perda de matriz óssea dos ossos esponjosos e fraturas durante o início da postura em aves jovens ou plantéis de alta produção. “Os resultados obtidos com o Protegg demonstram que minerais na forma orgânica são melhor absorvidos pelos animais e não interferem negativamente na absorção de outros minerais inorganicos”, ressalta. 

Espaço para atualização

Em sua 17ª edição o Congresso, que é promovido pela Associação Paulistas de Avicultura (APA) tem como objetivo promover um debate sobre as mais recentes pesquisas e inovações tecnológicas para a atividade, com a presença de representantes das áreas acadêmica e produtiva. “É um momento dedicado a discutir e conhecer as tendências e novas formas de melhorar a produtividade. Durante o Congresso podemos apresentar nossas novas tecnologias e trocar informações que auxiliam no crescimento desta atividade no Brasil”, finaliza Ronchi.