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Beef Week . terça-feira, 11 de dezembro de 2018
Pelo segundo ano, prato do Restaurante La Caballeriza vence o Concurso Angus Beef Week

Opção desenvolvida pelo estabelecimento para o festival foi eleito o melhor prato pelos consumidores

 Pelo segundo ano consecutivo, o prato do restaurante argentino La Caballeriza foi o escolhido o ganhador do Concurso Beef Week, promovido durante o festival gastronômico Angus Beef Week, realizado entre os dias 15 e 25 de novembro, na cidade de São Paulo (SP).

O concurso, que foi realizado pelo Terraviva Eventos, em parceria com a Associação Brasileira de Angus e o Blog da Carne, convidou os clientes que visitaram os restaurantes do festival a avaliar os restaurantes participantes quanto à apresentação do prato (receita inscrita), aroma, maciez e sabor da carne, atendimento e ambiente.

O prato vencedor do concurso, que teve como estrela principal a carne do frigorífico Minerva, foi desenvolvido pela chef do restaurante La Caballeriza Brasil, Dulce Wellisch, que destacou a importância de ser reconhecida pelos clientes por meio do prêmio. “Fico muito feliz com o resultado do concurso e agradeço nossos clientes por terem nos escolhido como o melhor prato do festival, além de enaltecer a união da nossa equipe”, destaca a chef.

O restaurante apresentou em seu prato uma mescla de culturas, utilizando técnicas argentinas de se preparar um churrasco com o ‘jeitinho’ brasileiro, representado por um arroz tropical acompanhado de batatas rústicas. “Oferecemos uma opção bem ao gosto do brasileiro, com uma boa carne e com os acompanhamentos que fazem sucesso por aqui”, destaca Dulce.

"O reconhecimento dos consumidores da qualidade da carne Angus certificada é nossa grande satisfação, o prato vencedor tinha a raquete como estrela, um corte de dianteiro desmistificando o assunto ‘carne de segunda’", pontua Luiza Mendes, marketing do Programa Carne Angus Certificada.

A edição da Angus Beef Week deste ano, que contou com a participação de 16 restaurantes e 10 boutiques de carne de São Paulo, teve como objetivo aumentar a percepção dos centros urbanos e dos consumidores em relação à qualidade e origem da carne bovina brasileira, oferecendo aos consumidores a oportunidade de provarem e comprovarem a qualidade da carne Angus certificada, além de entenderem mais sobre a atuação da pecuária no Brasil.