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Connan . quinta-feira, 24 de janeiro de 2019
Connan revisa portfólio de produtos e apresenta novas embalagens

Empresa passa a contar com 33 produtos que atendem as principais demandas do mercado de produção animal

 Buscando otimizar e facilitar a compreensão de seus produtos a Connan, uma das principais indústrias de nutrição animal do Brasil, apresenta ao mercado seu novo portfólio.

Composta por 33 itens, a nova linha da empresa passou por uma reformulação que teve como principal objetivo deixá-la mais intuitiva para a equipe de venda e clientes da Connan. “Ao longo do processo estabelecemos princípios que indicaram o papel de cada produto, seguido pela revisão de todo o catálogo”, explica o gerente técnico e de Marketing da Connan, Marcio Bonin.

O primeiro ponto definido no estudo foram os tipos de criações que cada produto atende, como gado de corte, gado de leite, caprinos, ovinos e equinos. Em seguida foram determinadas as formas de uso de cada um, com a definição de duas subcategorias; para misturar e os prontos para usar.

“Esse primeiro momento foi bem importante para termos uma visão geral da linha. A partir disso conseguimos definir os principais pontos de entendimento que precisaríamos apresentar ao mercado, com essa reformulação”, destaca Bonin.

Tendo em vista a presença já tradicional da Connan nos pontos de venda, a terceira etapa do processo manteve os tipos de produto já comercializados pela empresa. “Definimos então a identificação de cada um na época do ano que deve ser comercializado, como seca, chuva e aqueles que podem ser usados nas duas épocas”, informa o gerente.

Por fim, foram divididos dentro das fases de criação animal, indicando qual deve ser usado na reprodução, crescimento e terminação. “Com essas diretrizes decidimos também como cada uma delas seria sinalizada nas novas embalagens, que receberam cores e ícones que passaram a facilitar a leitura e identificação dos produtos”, reforça Bonin.

O novo portfólio e as embalagens passam a ser comercializadas em fevereiro, inicialmente com uma cartela de nove produtos, incluindo os que levam a tecnologia Aglomerax.