Releases

Circuito Feicorte NFT . terça-feira, 16 de julho de 2013
Lançamento do Circuito Feicorte NFT em Ji-Paraná reúne autoridades e pecuaristas

Evento será realizado pela primeira vez em Rondônia, nos dias 03 e 04 de outubro, no Parque de Exposições Hermínio Victorelli

  • Diretoria da Associação Rural de Rondônia e equipe do Circuito Feicorte NFT

O lançamento do Circuito Feicorte NFT em Ji-Paraná, realizado na sexta-feira (12/07), durante a 34ª Expojipa reuniu autoridades e representantes do setor pecuário interessados na realização do evento pela primeira vez em Rondônia, nos dias 3 e 4 de outubro.

“É um orgulho para Rondônia receber um evento desse porte, ainda mais em nossa cidade e em nossa casa”, declarou o presidente da Associação Rural de Rondônia (ARR), Carlos Lyra, ao dar as boas-vindas como anfitrião da casa.

A gerente do Agrocentro, realizadora do Circuito Feicorte, Carla Tuccilio apresentou o conceito do evento, que vem percorrendo desde 2012 alguns dos principais polos de pecuária pelo Brasil. O evento engloba um workshop com importantes especialistas que discutirão este ano a eficiência na produção e comercialização da carne, e uma feira de negócios com quase 30 empresas referências nos principais segmentos da pecuária. “Queremos levar tecnologia, informação e discussão para mais perto do produtor, seja de pequeno, médio ou grande porte, e Rondônia não poderia ficar de fora, pois vem apresentando um grande crescimento na pecuária, mas com potencial de crescer ainda mais em produtividade”, destacou Tuccilio, que chamou o empresário Gilberto Borgio para contar ao público como surgiu a ideia de trazer o evento para o estado.

Borgio, que é proprietário da Boa Safra Produtos Agropecuários e presidente do Sistema Credisis e da Ji Cred (Cooperativa de Crédito Rural de Ji-Paraná), foi o grande incentivador da inclusão de Rondônia no calendário do Circuito Feicorte NFT. “O evento discute assuntos muito interessantes, que são fundamentais para fortalecer a atividade. Acredito muito no potencial de Rondônia, com um rebanho de 12 milhões de cabeças de gado, e me comprometi no lançamento nacional do Circuito Feicorte em fazer de Ji-Paraná a melhor etapa do evento no Brasil”, afirmou.

O prefeito do município Jesualdo Pires destacou a vocação de Ji-Paraná como sede de grandes acontecimentos econômicos do estado de Rondônia por sua localização geográfica estratégica e comentou a importância do tema que será discutido no Circuito Feicorte. “Eficiência é importante, mas a comercialização é fundamental. Avalio que discutir esse tema com os produtores será uma grande contribuição para a atividade”, opinou.

O Secretário-adjunto do Desenvolvimento Econômico e Social do Estado (Sedes), Adilson Júlio Pereira reforçou o apoio do Governo do Estado para a realização do evento. “Rondônia vem apresentando um grande desenvolvimento, com muitas obras e oportunidades. Um evento do porte do da Feicorte contribui muito para isso”, disse.

O apoio foi ressaltado pelo Governador em exercício do Estado de Rondônia, Airton Gurgacz, que deu um panorama da pecuária: além de um rebanho de 12 milhões de cabeças de gado, o estado exporta carne para mais de 20 países, conta com 19 frigoríficos e 10 indústrias de sal mineral. “A pecuária gera renda para todo o estado e precisamos de tecnologia para competir neste mundo globalizado”, afirmou o Governador.

 

Sobre o Circuito Feicorte NFT

O Circuito Feicorte NFT é uma iniciativa do Agrocentro (que promove a Feicorte – Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne - em São Paulo há 19 anos) e a Nutrition for Tomorrow Alliance (aliança de marketing cooperativado formada por empresas da cadeia de proteína animal).

Em 2013, o evento passou por Cuiabá (MT) em março, com 1.500 participantes, Palmas (TO) em maio com 1.170 pessoas. A próxima etapa será Campo Grande, em 30 e 31 de julho, seguida por Ji-Paraná (RO) nos dias 3 e 4 de outubro e Paragominas (PA) em 7 e 8 de novembro.

Na primeira edição do Circuito Feicorte NFT em 2012 foram promovidas quatro etapas regionais (MT, BA, GO e MS), com a participação de 4 mil pessoas, representando mais de 17 milhões de cabeças de gado.

 

Mais informações: www.agrocentro.com.br/circuitofeicorte

Facebook: http://www.facebook.com/agrocentro.feiras