Releases

IHARA . quinta-feira, 28 de outubro de 2010
IHARA participa do II Sintagro em Itapetininga (SP)

Empresa leva seu laboratório móvel e apresenta trabalhos desenvolvidos pela equipe

A comunidade acadêmica e empresarial se reúne nos dias 28 e 29 de outubro para o II Simpósio Nacional de Tecnologia em Agronegócio – Sintagro, promovido na Fatec de Itapetininga (SP).

Na edição deste ano, o Simpósio terá como tema “Gestão, Inovação e Tendências no Agronegócio” e discutirá trabalhos desenvolvidos sobre agroenergia, logística integrada, agricultura de precisão, inovações tecnológicas, cadeias produtivas e cenários econômicos.

A IHARA, tradicional fabricante de defensivos agrícolas, participa do II Sintagro levando uma das unidades móveis do laboratório móvel Planta Forte sobre rodas, exposição de trabalhos desenvolvidos pela equipe, além de levar 10 palestrantes ao evento.

“Este Simpósio é muito importante, pois reúne a comunidade acadêmica e o setor empresarial em um debate sobre os caminhos e tendências do agronegócio. Para a IHARA, estar envolvida neste tipo de evento reafirma a preocupação da empresa com a pesquisa e busca por novas tecnologias para o desenvolvimento do agronegócio no país”, afirma o Assistente Técnico da Divisão de Projetos Agrícolas da IHARA, Afonso Matsuyama.

O evento tem expectativa de receber aproximadamente 1.500 participantes, vindos de diferentes regiões do estado e do país. “As atividades programadas para o II Sintagro procuram contemplar as mais recentes discussões no âmbito do agronegócio, buscando utilizar os resultados desse debate como instrumento de atualização profissional e contribuir para o desenvolvimento da atividade no Brasil, baseado no tripé da sustentabilidade”, finaliza Afonso Matsuyama.