Releases

IHARA . quinta-feira, 14 de outubro de 2010
PFsr promoveu atividades sobre o uso do EPI em escolas rurais de Óleo (SP)

Laboratório móvel da IHARA realizou palestras e dinâmicas para os alunos

No mês de setembro, a IHARA, tradicional fabricante de defensivos agrícolas, promoveu na cidade de Óleo (SP) um trabalho de sensibilização em escolas da zona rural, abordando temas ligados a preservação do meio ambiente e o uso correto e seguro do Equipamento de Proteção Individual (EPI). A ação foi feita por meio de uma das unidades do laboratório móvel Planta Forte sobre rodas e faz parte do Projeto “EPI Responsável”, feito pela IHARA para conscientizar produtores rurais sobre a importância do uso desses equipamentos, tanto para sua saúde quanto para o meio ambiente.

As atividades foram realizadas em quatro escolas rurais, onde foram ministradas palestras sobre o aquecimento global e a importância do uso racional da água. Foram feitas também dinâmicas para ensinar os alunos como vestir e tirar o EPI de maneira correta, inclusive com a apresentação de um vídeo. Todos os alunos receberam exemplares do gibi “Meu amigo o EPI”, que trata do assunto de maneira educativa e lúdica.

“O evento foi muito importante, já que os alunos e os professores são do meio rural. Nosso objetivo foi contribuir para conscientizá-los sobre a importância da preservação dos recursos naturais, da produção de alimentos saudáveis, e a necessidade de cuidar da saúde do homem do campo”, conta o Assistente Técnico da Divisão de Projetos Agrícolas da IHARA, Afonso Massaki Matsuyama.

O Projeto EPI Responsável é desenvolvido pela equipe IHARA durante o ano todo em escolas municipais, estaduais e técnicas de todo o país. O objetivo é mostrar a importância do uso correto do EPI e também conscientizar quanto à preservação do meio ambiente.

“Acreditamos que as crianças são o caminho mais fácil para que a informação chegue a seus pais, pois elas possuem maior facilidade em absorver o conhecimento, passar as informações adiante e cobrar de seus pais atitudes”, finaliza Afonso.