Agristar . segunda-feira, 15 de março de 2010
Agristar apresenta nova variedade de abobrinha ao mercado brasileiro
Abobrinha Corona F1 possui alta resistência às principais viroses da cultura e grande qualidade na pós-colheita
A Agristar, líder no mercado nacional de sementes para hortifruticultura, disponibiliza no mercado uma nova variedade de abobrinha. Trata-se da Abobrinha Corona F1, que tem como principal característica a resistência às principais viroses da cultura: ZYMV, WMV E PRSV.
A abobrinha é uma das principais culturas de cinturão verde em todo o país. A hortaliça é sensível a doenças, principalmente às viroses, que, ao atacar a planta, comprometem a longevidade da lavoura, causando prejuízos aos produtores. “A virose deixa os frutos pretos e enrugados, comprometendo a qualidade do produto final. Atualmente nosso maior desafio é oferecer um produto com mais qualidade para o mercado”, afirma o Especialista em Cucurbitáceas da Agristar, Bruno Pereira Barbosa.
A abobrinha Corona F1 representa um grande avanço na pesquisa de materiais com resistência à virose. Por meio desse novo produto, a Agristar passa a oferecer ao produtor mais segurança e ao consumidor mais qualidade. “Os resultados da Corona F1 no campo são excelentes, principalmente quando comparada a outros materiais do mesmo segmento em áreas com alta pressão de virose, que é hoje o grande limitante para a produção de abobrinha. Plantando uma variedade resistente, o produtor consegue uma longevidade de colheita maior, uma melhor produtividade e frutos de melhor qualidade para o mercado”, garante Bruno.
A variedade possui outras características importantes, como planta vigorosa, frutos uniformes e elevada produtividade. “Essa nova variedade, quando testada a campo em fase pré-comercial, se mostrou altamente resistente e com ótimos resultados na pós-colheita, agradando produtores rurais e consumidores finais”, finaliza Bruno.