Releases

Starrett . quarta-feira, 14 de maio de 2008
Starrett lança série voltada à metrologia e precisão na Feira da Mecânica 2008

A Starrett, uma das principais fabricantes mundiais de ferramentas e instrumentos de medição, participará da 27ª Feira Internacional da Mecânica, que ocorre entre os dias 13 e 17 de maio, no Anhembi, em São Paulo, com uma série de novidades voltadas a metrologia e precisão.

A empresa investiu bastante no evento, que considera um dos principais do setor, e espera bons resultados de sua participação. “A Feira da Mecânica é muito importante, pois além da visibilidade e acesso para os clientes conhecerem nossos produtos, teremos a oportunidade de apresentar diversos lançamentos”, avisa o diretor de marketing da Starrett Christian Arntsen.

“Investimos no desenvolvimento de novos produtos voltados à medição e precisão, e apresentaremos essas novidades ao público no Anhembi durante a feira. Além disso continuaremos com o nosso catálogo com mais de 5 mil produtos, que busca atender às necessidades e inovações do mercado em todos o segmentos que envolvam ferramentas e medição”, completa Arntsen.

Confira os principais destaques da Starrett durante a 27ª Feira da Mecânica:

Paquímetro Digital – Série 799

Os paquímetros digitais Starrett foram desenvolvidos para serviços pesados e possuem parafuso de chamada. Eles vem em dois modelos: com capacidade de 600mm/24”, resolução de 0,01mm/0,0005” e bicos de 100mm; e com capacidade de 1000mm/40”, resolução de 0,01mm/0,0005” e bicos de 150mm.

Paquímetro Digital de Profundidade - Série 3753

Produzido com aço inoxidável, o paquímetro digital de profundidade Starrett desliga após 5 minutos sem uso. Ele funciona com bateria 3V CR2032 e tem resolução de 0,01mm/0,0005”, com três níveis de capacidade: 150mm/6”, 200mm/8” e 300mm/12”.

Traçador Digital de Altura - Série 3751

Com mostrador de LCD de fácil visibilidade e capacidade de 150mm/6” com 0,01mm/0,0005” de resolução o traçador digital Starrett mede a partir do zero partindo de qualquer posição e funciona com baterias CR 2032, que já vem com o equipamento.

Esquadros de Precisão - Séries 60B, 60F e 3020

Produzidos com aço inoxidável, temperados e retificados os esquadros de precisão Starrett estão disponíveis em três séries. Com Base (3020), em quatro dimensões; Planos (60F), também em quatro dimensões e Com Fio (60B), em cinco dimensões.

Micrômetro – Séries 795 e 796

Com nível de proteção IP67 contra óleos solúveis, pó e partículas, pontas de contato de metal duro e saída de dados para programas estatísticos o micrômetro digital Starrett possui ainda mostrador com pisca alerta quando a medida obtida está fora da tolerância registrada pelo operador.

Nível de precisão

O nível de precisão Starrett possui base em “V” de ferro fundido, retificada; bolhas longitudinal e transversal; sensibilidade de 0,02mm/m e vem em um estojo de alumínio. O nível de precisão Starrett tem o tamanho de 200mm.

Comparador de Diâmetro Interno – Série 3089

Desenvolvidos com batentes com esfera de metal duro de 10mm e guias em rolete a partir de 50mm, o comparador de diâmetro Starrett possui 7 faixas, todas com 0,01mm de resolução e vem em um estojo de alumínio tipo maleta para o transporte.

O estande da Starrett na Feira da Mecânica estará localizado na rua C - 65.

27ª Feira Internacional da Mecânica 2008

Data: de 13 a 17 de maio

Horário: de terça a sexta-feira das 10h às 19h e sábado das 9h às 17h

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi

Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo (SP)

Mais informações: www.starrett.com.br.