Produto é uma interessante e econômica solução para tratar tropas de cavalos nas fazendas.
A Biogénesis Bagó lança no Brasil o Fortium, antiparasitário para equinos em veículo gel, completo, econômico e que maximiza o desempenho dos animais.
A combinação de Ivermectina a 1% e Praziquantel a 7,5% em veículo gel promove menos perdas e maior eficácia, oferecendo um tratamento completo para os parasitos que acometem os equinos.
Um dos destaques do Fortium é a embalagem multidose com 240g e duas seringas aplicadoras, que permite que até duas pessoas trabalhem simultaneamente desverminando os equinos. “O frasco multidose promove uma dose mais econômica e trata até 12.000 kg de peso vivo. Além disso, por concentrar mais doses em uma única embalagem, Fortium gera muito menos lixo e resíduos para o meio ambiente, alinhados com a busca em oferecer produtos mais sustentáveis”, ressalta o Gerente de Produto da Biogénesis Bagó, Pedro Hespanha.
Um frasco de Fortium trata até 60 potros com peso médio de 200 kg, 30 cavalos com peso médio de 400 kg, 24 cavalos com 500 kg de peso médio e até 20 cavalos de grande porte com média de 600 kg de peso.
O lançamento do Fortium complementa o programa sanitário preventivo da Biogénesis Bagó para equinos em conjunto com Ivergen® Gel (ivermectina 1%) e o Aciendel Plus Pour-on (à base de Cipermetrina, Clorpirifós e Butóxido de Piperonila), um dos poucos ectoparasiticidas externos com indicação para equinos.
Sobre a Biogénesis Bagó
A Biogénesis Bagó é uma empresa líder nos principais mercados da América Latina, com projeção global, e comprometida com o desenvolvimento de soluções para a saúde e sustentabilidade da produção pecuária por meio da biotecnologia. Recentemente foi nomeada pela revista inglesa Animal Pharm como a melhor empresa de saúde animal da América Latina 2014.
A empresa desenvolve e comercializa produtos e serviços veterinários criados para garantir a saúde e melhorar a produtividade dos rebanhos bovinos de carne e leite. Conta com um portfólio de mais de 70 produtos e 600 registros em distintos países.
Com escritórios na Bolívia, Brasil, América Central, México e Uruguai, sua sede está localizada na Argentina, com fábricas em Monte Grande e Garín (província de Buenos Aires). No Brasil, conta com uma planta fabril na cidade de Araçoiaba da Serra (SP).
A empresa é a maior provedora de vacinas contra febre aftosa do continente, tanto que três em cada 10 vacinas antiaftosa aplicadas na América são produzidas pela Biogénesis Bagó. A capacidade anual de produção da empresa é de 200 milhões de doses de vacinas contra febre aftosa, 30 milhões de doses de vacina antirrábica e 100 milhões de doses de vacinas combinadas.
Mais informações: http://www.biogenesisbago.com/br